Monday, October 8, 2012

Conheça a modelo transexual Carol Marra, destaque no Minas Trend Preview

Por Patricia Moterani
Editora Globo
Depois do sucesso de Lea T. e Andrej Pejic nas passarelas, agora é a vez da mineira Carol Marra, 24 anos, roubar a cena com sua androginia. Modelo por acaso, a transexual Carol, que nasceu Cláudio, integra o casting de boa parte das marcas que desfilam na edição inverno 2012 do Minas Trend Preview.
Tudo começou em junho deste ano, durante o Fashion Rio, quando Carol, que mora na capital fluminense, trabalhava nos bastidores do evento como produtora de moda. Com 1,8 m de altura, cabelo longo, traços finos e harmônicos e figurino de fashionista, chamou a atenção por ser parecida (e bastante) com Lea T., a top brasileira transexual. "Os fotógrafos me clicavam achando que eu era ela", diz.
Editora Globo
Desfeita a confusão - alguns disseram inclusive que elas eram primas - Carol ganhou olhares mais atentos e começou a receber convites para participar de desfiles, campanhas e editoriais de moda. Sua estreia nas passarelas acontece nesta edição do MTP e seu primeiro ensaio sairá na revista “L'Officiel”. Com tamanha receptividade, ela, que só conhecia as passarelas de longe, resolveu abraçar a nova carreira. "Nunca tinha pensado em ser modelo, mas fui muito bem recebida pela moda. Acho isso ótimo e me sinto honrada, pois afasta cada vez mais este estigma de que as transexuais e também as lésbicas e os gays, por tabela, não podem ter uma profissão honesta e precisam viver na marginalidade", afirma.
Carol prefere não dar detalhes sobre a descoberta de sua sexualidade, mas diz se sentir mulher (veste-se e porta-se como tal) e conta que ainda não fez a cirurgia de mudança de sexo.
Editora Globo
Nesta quinta-feira, ela desfila para a Chicletes com Guaraná e para a Alessa e, na sexta, para Fernando Pires. Passado o evento mineiro, ela garante que poderá ser vista também nas passarelas do Fashion Rio e da SPFW.

0 comments:

Post a Comment